domingo, 12 de agosto de 2012

Forças para a caminhada

O povo de Deus continua caminhando (primeira leitura) rumo à terra prometida. O percurso é longo e cheio de dificuldades. Até o profeta Elias, diante das adversidades, desanimou e desejou a morte. Deus envia seu anjo para animé-lo pois o Senhor quer que ele continue sua tarefa, ainda não terminada. Deus intervém, fornece comida e bebida para que possamos continuar na vida e na luta: levantar-se, comer e por-se a caminho.
No Evangelho, é Jesus mesmo quem se dá como alimento para a vida de todo aquele que nEle crê. Jesus é o alimento celeste que dá forças ao caminhante. Eu sou o Pão da Vida: Jesus é o alimento do Pai enviado a nós e, numa sociedade marcada por tantas falsas promessas de bem estar e infinitas ofertas de consumo que não alimentam o mais profundo da existência humana, somos convidados a reassumir o compromisso de nossa fé: nos alimentar da intimidade com Deus, do cultivo da espiritualidade encarnada.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá minha flor!

Nossa! Foi então por segundos, né? rsrs...
Dá próxima vez eu pégo! ^^
99.99% Já é um bom resultado! Tenho certeza que vai passar no teste do busão! kkkkkkkk.....
E o dia dos pais? Como está sendo? Curtindo bastante? Espero que sim =D

Obrigada pelo carinho Tetê e tenha uma ótima e abençoada semana!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Maria Luiza disse...

Às vezes dá vontade de fazer o que fez o profeta Elias; fugir, fugir e dormir...sentir o chamado, saciar-se e dormir ... dormir, não é verdade? Eu me sinto assim vez ou outra, mas ainda bem que retomamos e assumimos nosso compromisso de fé! Grande abraço e grande semana, minha linda!

Roselia Bezerra disse...

Olá, queria amiga
O cultivo da intimidade com o Divino é o que nos dá um colorido especial à nossa vida terrena...
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!
Bjs festivos de paz