sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Santo contágio

A difusão do testemunho a respeito de Jesus é como um contágio. Parece fogo que se alastra, iluminando tudo e todos com a mesma luz.
Tudo teve início com João Batista, o profeta do deserto que, depois de ter reconhecido o Esperado, aponta-O para dois de seus discípulos que, imediatamente, se põem a segui-lO. André leva seu irmão Simão até Jesus. No dia seguinte acontece o encontro com Felipe que, por sua vez, leva o incrédulo Natanael para ver Jesus.
O testemunho de João Batista e dos outros é a mediação necessária para se chegar a Jesus. O encontro, porém, é imediato, pessoal e intransferível. É o caminho da fé que, ao avançar, aprofunda o que procura e procura o que aprofunda. Quem descobriu primeiro Jesus leva outro ao encontro com Ele, É o mistério do mistério: quanto mais nEle se mergulha, mais se descobre; quanto mais se descobre, mais há a descobrir.
O encontro com Jesus só pode ser íntimo. Encontro meramente exterior entre pessoas não é encontro. A intimidade é regra e condição, ponto de partida e ponto de chegada. São passos da fé, passos que cada um de nós é chamado a dar até se entregar de corpo e alma a Jesus.
- Pe. Antonio José de Almeida -

5 comentários:

✿ chica disse...

Lindo contágio que faz bem! Quanto ao texto CRIANÇAS, estava programando as postagens e entrou antes da hora,rs

beijos,tudo de bom,lindo fds!

Marili Alves disse...

com certeza!
Deus te abençõe
bom fim de semana
bjs

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Tet~e
Senti daqui o fogo devorador do ES que nos instiga a perseverar...
Obrigada pelo carinho na Série Comemorativa pelos 3 anos do Blog...
Deus te cubra de MUITAS bênçãos e te faça MUITO feliz!!!
Bjs festivos de paz