sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Vigiai, o Reino está próximo

Seríamos os mais insensatos do mundo se achássemos que nossa vida depende unicamente de nós. Deus tem um amor de predileção por nós. Diante dEle não contam os títulos, a cultura, a raça ou a cor, mas a humildade, a sinceridade e o amor. É sensato quem faz da sua vida um dom de amor, porque participará da felicidade do Reino.
Jesus insiste na parábola das jovens prudentes e imprudentes, para nos ensinar como deve ser a nossa vida diante do Reino. Ele nos convida a participar dessa festa de casamento, da festa do Reino, onde os que nele esperam encontram a vida, a paz e a salvação. A finalidade dessa parábola não é assustar-nos em relação ao futuro, mas chamar a nossa atenção para a importância do presente. O momento presente é o único que nos é dado para viver. A salvação ou a perdição depende do que fazemos aqui e agora. O futuro está nas nossas mãos enquanto é no presente que, com consciência e liberdade, o construímos.
O fracasso final é colocado diante de nossos olhos para acordar-nos da inconsciência e da inatividade. A visão do desastre final deve servir para despertar a nossa liberdade atual. Sejamos, pois, sensatos diante da verdade de Cristo.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

chica disse...

Orai e vigiai!!! Essas palavras importantes!!beijos,lindo fds!chica

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Regina F.Murbach disse...

Tetê, gostoso ver sua evangelização.Sempre nos ensinando a amar e confiar mais em Deus Nosso Senhor. Obrigada pela sua visita. Espero vc para um café conosco, será um imenso parazer. Bjs. Regina.