sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Jejum não é só privação...

Cristo veio inaugurar o tempo de Deus no meio de nós. A nova Aliança é a nova mentalidade que nos transforma. Por isso, quando fico preso ao que é externo deixo passar a oportunidade de crescer como verdadeiro filho de Deus.
O ponto chave do Evangelho de hoje é o jejum. Não é o cumprimento de regras e normas que nos aproximam de Cristo, mas sim nosso relacionamento com Ele. O jejum que Ele espera de nós não é só nossa privação, mas também o nosso dom: dividir o pão com o faminto, acolher o desabrigado, vestir o nú, quebrar as cadeias que aprisionam os mutilados dessa luta pela vida que é a história da humanidade... assim, encontrando o irmão desumanizado, encontramos o Deus que se fez homem, que se fez menor, o mais apagado, o último e o servo de todos.
O cristão é amigo de Jesus e é chamado para a festa do Reino. O jejum é participar desta alegria eterna, ligando nossa vida com a vida de Cristo.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

chica disse...

Repartir com os outros.Lindo! Que tenhas uma ótima continuação de feriado!beijos,chica

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Maria Luiza disse...

Tetê, maravilho-me diante das novas de Jesus! Elas me fascinam: despojar-se para o auxílio do irmão. Senhor, tornai-me capaz! Amém!

Marili Alves disse...

olá tetê, realmente não sei o que houve com comentário "de mãos dadas", aproveitando muito bom este post, sempre aprendizado