sábado, 29 de setembro de 2012

Santos Arcanjos

Celebramos hoje os Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael.


São Miguel, cujo nome significa Quem como Deus?”, aparece lutando contra satanás e protegendo os amigos de Deus; São Gabriel, cujo nome quer dizer Força de Deus, é aquele que traz mensagens revelando os planos do Senhor. Ele revelou a Daniel os secretos planos de Deus, anunciou a Zacarias o nascimento de João Batista e a Maria, o de Jesus; São Rafael, cujo nome é traduzido como Deus curou, aparece acompanhendo e protegendo as pessoas. Ele acompanhou e protegeu, nas peripécias de sua viagem, o jovem Tobias, de quem cura o pai cego.
Os Anjos vêm de Deus, são enviados por Ele a serviço, para benefício daqueles que devem ser salvos. Na Bíblia anjo quer dizer “mensageiro”. Peregrina na terra, a Igreja se associa às multidões dos anjos que, na Jerusalém celeste, cantam a glória de Deus. Os anjos são sinais da presença ativa de Deus na história.
- Pe. Antonio José de Almeida -

4 comentários:

Anônimo disse...

Em honra de São Miguel

São Miguel, glorioso príncipe do céu, protetor das almas, eu vos invoco para que me livreis de toda adversidade e de todo pecado, e me façais útil para o serviço de Deus, conseguindo-me d'Ele a graça da perseverança final. Amém.



Em honra de São Gabriel
São Gabriel, glorioso arcanjo, fortaleza de Deus, eu vos invoco para que me alcanceis a graça de ser preservado do mal, de vencer o demônio e de dominar as minhas más inclinações até o fim da minha vida. Amém.



Em honra de São Rafael

São Rafael, glorioso arcanjo, medicina de Deus, eu vos invoco para que cureis toda cegueira e todas as enfermidades de minha alma e me ajudeis a fugir dos pecados que me causam tantos males. Amém.

Marili Alves disse...

São Miguel, Rafael e Gabriel rogai por nós e nos proteja de todo o mal

chica disse...

Que nos protejam sempre, precisamos! beijos,chica

Maria Luiza disse...

Amém, santos anjos do Senhor, zelosos e guardadores! Beijos Tetê!