terça-feira, 25 de setembro de 2012

Vivendo plenamente os dons recebidos

A quem tem será dado; e de quem não tem, até mesmo o que pensa ter será tirado (Lc 8,18b), ou seja: quem tem gosto pelas coisas de Deus, sempre lhe será dao mais gosto pelas coisas dos céus. Ao contrário, quem não o tem, até o pouco que pensa ter lhe será tirado. Dentro dos nossos critérios humanos poderíamos nos perguntar: como Deus pode dar a quem já tem e tirar de quem não tem?

Conhecemos a história de pessoas que se entregam totalmente ao Reino de Deus, na pregação e vivência do Evangelho. A estas pessoas, quanto mais se entregavam à sua missão, mais e mais Deus lhes confiava. Insaciável, o Senhor que abrasa e abraça, quer de cada um o máximo possível. Ele deseja que a lâmpada, uma vez acesa, brilhe iluminando toda a vida ao redor; que aqueça com o calor que restaura a vida, com o calor que desfaz a rigidez dos planos que não produzem vida.

Sejamos luz que mostram os caminhos que levam ao Pai, amparados pela Luz maior, a de Cristo que com Sua vida iluminou todo o universo. Sejamos luz que aquece, que foca o essêncial de nossa vida, em nosso itinerário de discípulos.

Se vivermos os dons que recebemos de Deus, mais e mais Ele nos dará talentos, porque não Lhe fomos infiéis. Porém, se nos fecharmos correremos o risco de ver arrebatada de nossas mãos a novidade do Reino.

- Magda Brasileiro - 

2 comentários:

chica disse...

Linda mensagem!Pra que vamos nos fechar aos dons recebidos? beijos,chica

Maria Luiza disse...

Tetê, é forte a mensagem. Minha mãe, sempre a repetia e é por isso que gosto muito desse seu espaço, nos coloca a refletir e bem a Palavra! Meu abração!