sábado, 19 de janeiro de 2013

Somos todos pecadores

Sobre a terra, “não há homem justo, não há um sequer”, porque “todos pecaram e estão privados da glória de Deus”. O Senhor, que veio como Salvador, veio para todos, pois todos estão submetidos ao poder do pecado. Ele é o Salvador de todos, porém, só O acolhem aqueles que têm consciência de serem pecadores e estarem perdidos. Os que se acham justos ficam na lista de espera da salvação, até cairem na conta de que são pecadores.
Nós, cristãos, pecadores acolhidos, formamos uma comunidade que não deveria excluir ninguém. A Igreja deveria ser uma casa cujas portas não se fecham jamais por onde entram os pecadores, um espaço generoso em cujo centro está Jesus, face à face com o pecador. Ai da Igreja que observa todas as leis de Deus, menos a principal: o amor a todos, especialmente aos pecadores, os excluídos e os marginalizados.
Jesus comeu à mesa com pecadores porque é justamente para salvar que Ele veio. Eles são os preferidos de Deus não porque sejam melhores, mas porque são os que mais necessitam. Os que criticavam Jesus também precisavam, mas não se deram conta disso, sua presunção é maior que sua necessidade.
Cabe aqui uma reflexão:
Qual a minha atitude em relação aos pecados dos outros?
Qual a minha atitude em relação a um irmão que peca?
Sento-me à mesa com eles para ganhá-los para Cristo ou jogo pedras neles para destruí-los?
- Pe. Antonio José de Almeida -
 
Maria, minha Mãe
(click e leia)

Um comentário:

Regina F.Murbach disse...

´BOM DIA...QUE NOSSA SENHORA TE ILUMINE EM SUA CAMINHADA. UM BOM FIM DE SEMANA COM A GRAÇA DE DEUS.