domingo, 24 de fevereiro de 2013

2º Domingo da Quaresma - Transfiguração

O anúncio da Paixão deixa os discípulos desorientados. Afinal, que messias é este que, ao invés de libertar, cai ele mesmo nas garras da morte? Os discípulos querem interromper a caminhada e voltar para trás. Jesus subiu ao monte Tabor para rezar e levou consigo Pedro, João e Tiago.
A Transfiguração de Jesus no alto do monte é uma comunicação viva, forte e avassaladora. A oração intensa tem o poder de nos transfigurar até externamente e enquanto Ele rezava a glória de Filho de Deus pode ser contemplada pelos discípulos. A experiência da Transfiguração lhes faz ver que Jesus é o Filho de Deus a quem devem escutar. Agora eles sabem a quem seguem e porque devem seguí-lO até Jerusalém.
Depois da experiência no deserto (domingo passado), temos a experiência da montanha... exercícios de penitência, como resposta ao Amor, que só têm sentido se tiverem em vista a vocação do ser humano chamado a participar da glória dos filhos de Deus. Somos convidados a sempre de novo mergulhar em Deus. Sentar-nos no alto do monte e ouvir a voz do Pai: tu és meu filho muito amado, tu és minha filha muito amada! E assim fortalecidos podemos descer à planicie e acompanhar Jesus até o Monte Calvário, onde a própria morte será transfigurada.
- Frei Alberto Beckhäuser -

Já iniciamos o Retiro da Quaresma: leituras bíblicas, meditações e orações.
Você poderá acompanhar no meu blog de retiros espirituais.

4 comentários:

chica disse...

Que bom ler e acompanhar as reflexões sobre a QUARESMA! E como está voando!! beijos,linda semana,chica

Casinha das Gifs ^^ disse...

Meninaaaaaaa... A Páscoa já está batendo na portaaaaaaa..... rsrs...
A vida está passando muito rápido :(
Obrigada pelo carinho amada!
Um excelente domingão pra você e todos que te cercam.

Bjkas... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

nadja disse...

Oie doladinha...é verdade o tempo passando rapidexkkk ..kiida foi niver da netinha Aliny..ela comentou no blogger da Taty vc reparou..estou com muitas saudades dela..passei email apra elas e nada ...acho que esqueceram de mim ...buáaaaa..bem acho que ñ fiz nada errado apra elas kkk quando elas quiserem apareceram nê kkkkkkkkk
postei uns petiscos no meu kitutes da nadjinha ...aparece para saborear os kitutes kkkkk
http://casadanadja.zip.net/kitutes.htm

ONG ALERTA disse...

Pena que hoje em dia as crianças nem sabe da história, beijo Lisette.