sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A Vida Eterna é dádiva

O Reino de Deus só é visível aos olhos da fé. Mas, sua força e sua presença rompem as barreiras que nós nos colocamos. Em Cristo, o Pai lançou a semente da verdade do Reino entre nós. Porém, seu crescimento não depende de nós, mas Deus, de Seu amor e de Sua graça que fará esse Reino crescer sem cessar. Sua aparente fraqueza é força incontida; um dia ele se estabelecerá para sempre no mundo. A nós cabe aceirá-lo. Ele vem e se faz presente, silenciosamente, e seus frutos podem ser percebidos por nós.
Nossa ansiedades em relação ao bem são sinais de pouca confiança. Nossas impaciências pelo bem não só são inúteis, mas prejudiciais. Da mesma forma que o mal traz em si seu veneno de morte, o bem tem sua própria vida e cresce por si. O Reino de Deus é de Deus. O homem não pode fazê-lo nem impedi-lo. Ao homem cabe acolher o Reino e deixar-se envolver no seu dinamismo. Ação divina e ação humana não se opõem, mas se compõem na insuperável diferença.
Os cristãos não vivem num mudo ideal, mas realizam a vontade de Deus, justamente porque é interesse de Deus promover a vida entre os seres humanos aqui na terra. Ganhamos a vida, não como uma recompensa pela nossa fidelidade, mas como uma dádiva exclusiva da graça de Deus. E pela fé na obra de Cristo, Sua morte e ressurreição, que nos é garantida a Vida Eterna.
- Pe. Antonio José de Almeida -
 
Aprendendo
(click, leia e entenda um pouco mais das coisas de Deus)

Um comentário:

Bia disse...

Olá querida amiga Tetê!
Lindo post, para seguir e entender a vontade de Deus eu peço ao Espírito Santo discernimento e força. Um fim de semana com carregado de bençãos!
Ainda não tive tempo de escrever p vc, muito corrido e acredita que sua sobrinha não chegou e as aulas começam segunda feira.
Já liguei e meu mano disse chegar amanhã.
Assim que ela chegar com ctz vai te enviar E-mail.
Bjs
Bia