quinta-feira, 30 de maio de 2013

Corpus Christi

A Igreja celebra hoje a festa do Corpo e do Sangue de Cristo. A festa de Corpus Christi chama a atenção para um aspecto importante da Eucaristia: a presença real de Jesus Cristo nos sinais do pão e do vinho, o mistério da presença eucarística do Senhor entre nós.
Diante da multidão faminta e privada de tudo o que lhes é necessário, os discípulos são tentados a despedi-la e entregá-la a própria sorte. Todavia, Jesus ensina que precisamos nos tornar responsáveis pelos nossos irmãos. Ainda sem entender o verdadeiro mistério do Reino que estava sendo construído, os discípulos são instruídos por Jesus a realizar o verdadeiro milagre da partilha. Bastaram cinco pães e dois peixes para matar a fome de mais de cinco mil homens.
O mistério da Eucaristia que hoje celebramos é transformar o nosso coração para nos fazer acreditar que o milagre somente acontece quando somos capazes de partilhar e de dividir. A Eucaristia não é um remédio que produz resultados automaticamente, é um alimento que precisamos receber com fé, isto é, assumindo o compromisso que o gesto significa: abertura de coração para a comunhão com Deus e com os irmãos. (Frei Diego Atalino de Melo)
 
Verdades do Reino
click e conheça a Verdade

2 comentários:

chica disse...

Um lindo dia essa a festejar e nos aprofundar! beijos,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Tive um dia todo para ELE... graças a Deus!!!
Bjm de paz e bem