segunda-feira, 17 de junho de 2013

Fé e amor

Devemos acolher a Palavra de Deus, atender ao que ela nos pede para viver na prática da fé. A fé, porém, se realiza na prática do amor, no socorro aos necessitados, principalmente. Por isso, é bom tornarmo-nos inimigos de nossos egoísmos e da falta de solidariedade, repartindo a vida entre os irmãos.  
Jesus insiste conosco sobre o relacionamento verdadeiro. A falsidade e a mentira para nada servem e nada constroem. Ter a atitude do Reino e dispor-se de modo diferente diante de quem mente e frustra a vida das pessoas. A justiça do Reino é a verdade e seu outro nome é a misericórdia. Jesus substitui a lei do “olho por olho, dente por dente” pela lei do amor – que se exprime na compaixão, na misericórdia, na generosidade e na doação. É preciso deixar que essa atitude revolucionária de Jesus mexa conosco, sobretudo, hoje, quando o individualismo e a vingança gritam mais alto que a própria lei dos homens.
Até mesmo nosso inimigo é amado por Deus. Ele é um problema para nós, mas não para Deus que o ama também.
(Pe. Ferdinando Mancílio) 
 
 
Assim nos falam os Santos
click e veja o que eles têm a nos dizer 

3 comentários:

chica disse...

Essa última frase é difícil de, no dia a dia, entender. Que ELE goste também desses marginais que não servem pra nada( no nosso olhar) e pra ELE, na sua grandiosidade, valem como nós. beijos,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Tetê
A lei de Talião é usada para conosco mas não podemos usar para com os demais... só mesmo muita Graça do Céu!!!
Seja muito feliz e abençoada!!!
Bjm de paz e bem

Cris disse...

Oi, Tetê! Que bom receber sua visita lá no blog. Desejo uma ótima semana. abçs