sábado, 22 de junho de 2013

Kairós: o tempo de Deus

Deus se revela nos pequenos, nos humildes e nos fracos e é, na fragilidade dos pequenos diante do mundo que Ele confunde os poderosos. A luta material para a sobrevivência neste mundo consome grande parte de nossa vida. O caminho certo, e que às vezes nos recusamos a usá-lo, é o da justiça do Reino, que cria relações de partilha, de solidariedade e de fraternidade. Quem conta com a graça de Deus e procura viver a justiça do Reino, sabe que não precisa se preocupar com sua segurança futura.
Quando Jesus nos pede para não nos preocuparmos, ensina-nos que há outro caminho a percorrer: o do Reino que cria relações novas, desfazendo todo egoísmo humano. O Senhor sempre encaminha a vida para o bem.
Todos nós passamos por dificuldades, por falta de trabalho, por falta de abrigo, por falta de dinheiro, por falta de saúde e começamos as nossas novenas de oraçõe para que Deus resolva os nossos problemas. A resposta de Deus às vezes não é entendida por nós. A verdade é que oramos a Deus sempre esperando por um sim, e Deus muitas vezes nos dá o Seu não e achamos que Ele não nos escutou.
Deus conhece todas as coisas, conhece o nosso coração e as nossas necessidades e sabe que o  não é mais importante que um sim... que possamos aprender com Cristo a esperar que Deus resolva as nossas dificuldades.
(Pe. Ferdinando Mancílio)  
 
 
Maria, minha Mãe
click e deleite-se na presença de Maria

2 comentários:

chica disse...

Maravilhosa mensagem e palavras! beijos,tudo de bom,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
To nisso... ultimamente mais do que nunca...
Oro, confio, espero...
Excelente Domingo abençoado pra Vc!!!
Bjm de paz e bem