domingo, 9 de junho de 2013

Psiu... Levanta!

Como trazer adolescentes e jovens da morte para a vida? Como transformar a compaixão em ação? Como inspirar o hálito da vida numa sociedade que perdeu o sentido da vida? Há uma palavra de Jesus no Evangelho de hoje, que Ele quer dizer a cada um de nós: “Levanta-te!” A nós, que estamos parados; a nós, que estamos acomodados; a nós, que estamos mortos... Todos somos chamados a sentar para ouvir Jesus e a levantar para levá-lO aos irmãos.
A dor da viúva de Naim(Lc 7,11-17) mexeu com Jesus... compadecido, Ele vai ao encontro da viúva e diz: “Não chores!”. Toca no esquife: “Levanta-te!”. O menino volta à vida. O choro vira alegria. Perder um filho é perder o maior presente da vida. Tocar a caixa da morte, parar os que vão sepultá-lo, ordenar que o morto levante são gestos divinos. São gestos de Jesus que Seus seguidores devem repetir hoje diante da morte de tantos e tantos jovens nas garras da violência, das drogas, da bebida, da velocidade, de uma vida sem prumo nem rumo.
A morte não é o fim! A ressurreição transforma a morte em nascimento... Nossa missão é o consolo divino aos que sofrem. Deus dá forças e a Sua graça para sermos bálsamo de amor, caridade, misericórdia para com todos os que sofrem. 
(Pe. Antonio José de Almeida)
 
 
Meu Altar
click e reze comigo

2 comentários:

chica disse...

Há tanto a rezar e pedir por esses que estão nesse caminho! Uma pena! beijos,chica

Casinha das Gifs ^^ disse...

Bom dia minha amada!

Como passou o final de semana?
Nunca devemos ficar caídos e sem esperança.
Sempre temos uma mão para nos ajuda a levantar ^^
Amei o post!
Infelizmente fiquei sabendo ontem da Pipinha. Tô arrasada amiga.
Sei o quanto a Mary tinha carinho por ela.
A Leti já fiquei sabendo na semana passada.
Posso imaginar o sofrimento dessas minhas 2 amigas :(
Que São Francisco de Assis cuide desses bichinhos.

Obrigada pelo carinho e tenha uma ótima e abençoada semana.
Bjkas da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net