sábado, 15 de junho de 2013

Vida nova no amor

Sabemos que foi o Filho de Deus quem viveu humanamente por nós, quem sofreu em nosso lugar, quem morreu por nós, quem ressuscitou para nos dar uma nova vida. Vida que não é para ser vivida em nosso casulo, no egoísmo... Cristo é a nova e eterna aliança do amor do Pai, e Ele estabeleceu entre nós a verdadeira relação humana.
Não viver para si e não deixar de lado o próximo, aquele que devemos amar como se fosse a nós mesmos e estar atento à necessidade do outro, é seguir o exemplo de Jesus. Muitas vezes é um pouco que para quem recebe ajuda parece muito. Cooperar com o plano divino é estar atento aos deveres de um cristão verdadeiro.
Toda vez que pensamos mais nos outros do que em nós mesmos, sentimos o dever cumprido, porém nunca acabado, terminado. Há muito que fazer pelo Evangelho que é a verdade eterna de Cristo na terra e a certeza da felicidade no céu. Por meio dele, alcançamos a salvação e ele faz perecer no mundo a mentira e a falsidade. Nele, resplandecem a fidelidade e a verdade. Devemos penetrar profundamente em nós mesmos, para que seja sincera nossa fé: o sim seja SIM e o não seja NÃO!
(Iracy Dourado Hoffmann)  
 
 
Maria, minha Mãe
click e deleite-se na presença de Maria

4 comentários:

Ane disse...

Belíssima mensagem Tetê!Fazia um tempinho que não vinha neste teu blog.Um beijo!

chica disse...

Muito legal essa mensagem. FIRMEZA em nossas posições! beijos,chica

Maria Luiza disse...

Amém! E que seja sim sim e não, não para a sinceridade de minha fé! Abração!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Tetê
Quem anda sempre no amor não cana nem se cansa...
Seja muito abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e bem