domingo, 21 de julho de 2013

Ação na contemplação

A caminho de Jerusalém, uma casa acolhe Jesus. Nela, duas maneiras de acolhê-lO: uma é a de  Marta e outra, a de Maria. Marta, a mais velha, ocupada em fazer muitas coisas para preparar-se para o encontro com Jesus; vive tão atarefada que nem se apercebe que o Senhor chegou. Maria, a irmã mais nova, por outro lado, interrompe os seus afazeres, senta-se aos pés do Mestre e bebe de Suas palavras. Acolhido, Jesus acolhe e revela o mistério do Pai e do Filho a quem O escuta. 
A presença de Jesus tem efeitos contrários nas duas: é alegria para Maria e peso para Marta. As duas não estão em oposição... a contraposição só é ressaltada por Marta que chama Maria ao dever e, diante da situação criada, Jesus também é chamado a posicionar-se. E, Ele o faz com a liberdade do amor, convidando Marta a transformar-se em Maria e purificar a sua ação na contemplação.
Aí está o fundamento do discipulado: não consiste no que fazemos (que, sem dúvida, é importante) mas em acolher o Senhor, demorar-se a assimilá-lO, beber de Sua boca e ouvi-lO. Que, a exemplo de Maria, saibamos buscar o fundamental: escutar Jesus!
(Pe. Antonio José de Almeida)
 
 
Meu Altar
click e reze comigo

2 comentários:

chica disse...

Lindo e bem fundamental mesmo! bjs praianos,chica

Casinha das Gifs ^^ disse...

Boa Tarde minha flor!

Como está sendo seu final de semana? Muito frio aí? Aqui está demais amiga :(
Que coisa mais lindaaaaaaaaa... A-DO-REI!
A semana não, né? O ano tá voando, rsrs...

Obrigada pelo carinho e tenha uma ótima e abençoada semana!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net