terça-feira, 2 de julho de 2013

Como anda a nossa fé?

O povo de Israel atravessou o Mar Vermelho e os discípulos atravessaram o Mar da Galiléia. A força do mar revolto é a força contrária ao Reino, que procura impor silêncio à verdade de Cristo. Jesus é o novo Moisés que veio para salvar definitivamente o Povo de Deus. É a Ele que devemos obediência e sem Ele nada podemos fazer.
Certamente, cada um de nós passa por momentos difíceis na vida, onde temos incertezas e inseguranças. Os discípulos enfrentaram tais situações no anúncio do Evangelho pois nem sempre as pregações eram do agrado de todos.
Jesus questionou a pouca fé dos discípulos de ontem e nós, discípulos de hoje, também somos questionados sobre a qualidade de nossa fé. É justamente nos momentos de crise que, cada um de nós demonstra se confia ou não na presença de Jesus entre nós. Esses momentos críticos funcionam como um termômetro a medir a maturidade ou infantilidade de nossa fé.
Se não fôssemos tão individualistas, mas fôssemos mais solidários e justos, não haveria tanta insegurança e falta de fé à nossa volta. Certamente que não existiria também tanta violência em nosso mundo ou tanta agitação em nosso íntimo.  
(Pe. Ferdinando Mancílio)  
 
 
Seleção de Salmos
click e leia

6 comentários:

Zilani Célia disse...

OI TETÊ!
A FÉ NOS ENLEVA O ESPÍRITO E NOS DÁ O EQUILÍBRIO NECESSÁRIO PARA A VIDA...
O "SÓ PRA DIZER" ESTÁ DE NIVER VAI LÁ, VOU GOSTAR MUITO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Aliny disse...

Oie tia /dinda :)Entendi o texto...e nao entendi..Eh assim quem tem fé nao precisa de passer por momentos criticos p ter fé..tem a fé e agradece toda manha e a noite a Deus..
Agora os momentos criticos seria p mostrar p as pessoas q sem fé a Vida fica de cabeça p baixo? então Deus atraves das tribulação nos leva a ter fé..digo p quem nao tem fé?
o texto eh uma reflexao q entendi ..ser individualista e nao ser solidarios demonstra a falta de fé.
ihhhhhh nao tem borracha p apagar..
Tia fique com Deus!!!
Bjinhux no ♥

chica disse...

Nos momentos de provações podemos de logo até titubear, mas logo ela, a Fé, chega novamente e fica, nos conforta! beijos,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Ai de mim se não fosse a Fé que é um Dom!!!
Fique sempre na paz, amiga!!!
Bjm

selene disse...

estrelinha de luz amei demais essa cantinho tão iluminado! como sempre todos os seus blogs são infinitamente cheio de luz. vc. tem razão ,a fé dos seres humanos de hoke tambem anda em vacilação, foi graças a deus e a jesus que com a força da minha fé eu fiquei curada. parabens por mais essa joia de blog.

Ane disse...

É verdade viu Tetê? Hoje em dia há muito individualismo e muita falta de solidariedade, o prazer em ajudar o outro nem que seja só ouvindo o que a pessoa precisa falar...Aliny esteve lá no blog mas não tenho como responder a ela, não sei nem o e-mail dela. Diga pra ela que obrigada pela visita, pode ser? Beijos!