quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fé e disposição

A Palavra de Deus nos ensina sobre a fé, não como sentimento emocional, mas como uma adesão a uma pessoa, que é Jesus. Abraão mostrou-nos uma fé completa (Gn 22,1-19), sem impor condições e disposto até a sacrificar seu próprio filho Isaac.
Abraão vive a fé de modo total e sem impor condições e, com a mesma intensidade, o paralítico (Mt 9,1-8) desejou intensamente encontrar-se com Jesus. O paralítico simboliza o ser humano impedido de caminhar para a sua meta. Somos seres a caminho, não estamos em casa onde estamos e a cidade terrestre não é a nossa cidade. Estamos em busca da cidade futura, somos da família de Deus e temos saudades do nosso verdadeiro lar. Nossa vocação é nos tornarmos perfeitos como o Pai e a meta da nossa estrada é estar em Deus como Deus está em nós, sendo um casa para o outro. O pecado, porém, nos impede de caminhar, é uma paralisia interior que nos torna imóveis.
O paralítico, além disso, está de cama... a paralisia crava o paralítico no leito, simbolizando a lei que condena. Mas Cristo perdoa e uma vez perdoado, o paralítico torna-se capaz de caminhar e de carregar a cama que, antes, o levava.
Assim como o paralítico do Evangelho, disposto a ver Jesus e ser curado também por dentro, também deve ser o nosso desejo: o de estar perto do Senhor e dEle receber a salvação. O paralítico manifestou sua plena confiança e sua fé em Cristo. E nós... qual o tamanho de nossa fé e de nossa confiança em Cristo?
(Pe. Antonio José de Almeida)
 
 
Divino Pai Eterno 
click e leia uma mensagem do Pe. Robson Oliveira

3 comentários:

chica disse...

Belo questionamento essa mensagem traz! beijos,chica

Aliny disse...

Oie tia/dinda :) nossa q msg linda..essa parte que diz..estamos em busca da cidade future..a cidade terrestre n eh nossa cidade...temos saudades do nosso verdadeiro lar..me emocionei ...
Fique com Deus!
Bjinhux

Aliny disse...

tia a minha vovó tem msgs do Pe. Robson Oliveira.
Ela recebe o boleto e contribui tds meses..
Sempre ganhamos medalhinhas de Nossa Senhora de Fatima..
Ano passado vovó ganhou CD de niver:)
Trindade _ Goias...lembro q o Pe ficou fazendo novena em Portugal..
"Divino Pai Eterno peço humildemente bençãos p eu ..familia..tia Tetê e familia!
Bençãos p os q sofrem..passam frio..fome..(Amém)