sábado, 27 de julho de 2013

O mal é necessário...

Por Sua Palavra, o Senhor nos mostra Sua aliança de amor para conosco, Seu povo, e, por isso, podemos renovar nossa fidelidade a Ele. A Palavra é boa semente semeada, e espera que seja colhida por nós, para o nosso próprio bem e salvação. É tão bom poder ouvir o que o Senhor nos fala no Evangelho(Mt 13, 24-30)!
A comparação encontrada por Jesus para descrever a presença do mal e sua convivência com o bem é de uma sabedoria extraordinária. O bem tem que competir com um parasita ineliminável: o mal, que não está só fora de nós e das nossas Comunidades... se fosse assim, seria fácil identificá-lo e isolá-lo. O mal está também dentro de nossas Comunidades e, gostemos ou não da idéia, dentro de nossos corações. O Senhor, com carinho e cuidado, semeia o bem, o inimigo, com sua astúcia e ardil, infiltra o mal.
Bem que gostaríamos que as Comunidades e nós mesmos fôssemos perfeitos, puros e sem defeitos, mas agora é o tempo da paciência... é preciso saber que o triunfo do bem só se dará no fim, e por obra de Deus. A Igreja não é uma seita de puros mas uma Comunidade de santos pecadores: nela tem lugar para todos, até para aqueles cujas idéias e tendências não compartilhamos. O mal não é para a derrota, mas para a exaltação do bem; é no mal que Deus se revela na Sua essência mais íntima e própria, como perdão, amor incondicional e sem limites. Encerrados em nossa miséria, descobrimos Sua bondade e somos libertados por Sua misericórdia. Deus tem paciência para conosco, nos ama a todos e espera a conversão nossa e dos que ainda estão com o coração de pedra.
(Pe. Antonio José de Almeida)
 
 
Maria, minha Mãe
click e deleite-se na presença de Maria

3 comentários:

chica disse...

Serve até para valorizar melhor o bem e o bom! beijos,lindo domingo! chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
O mal é detonado para prevalecer o bem maior...
Creio nisso!!!
Bjm ainda festivo de paz e bem

selene ramos disse...

bom dia minha estrela iluminada ! vim do cvc para deixar aqui todo meu carinho e amor. Realmente ainda somos bem imperfeitos,mas como ele prometeu chegará o dia em que todos serão unidos por ele. Basta que sigamos os exemplos que ele nos ensinou. Eu amo jesus!cabe a gente fazer nossa parte e rezar pelos que nada fazem. Deus te abençoe amiga querida.Se puder vá conhecer a nova roupinha do meu magia de encantos.sua opinião para mim é muito importante.