domingo, 4 de agosto de 2013

Deus: minha única riqueza

Evangelho de hoje, Lc 12, 13-21, narra que Jesus é chamado a ser juiz numa divisão de herança. Recusa-se, pois percebe certa injustiça a alguém. Vai à raiz do mal e afirma: “Guardai-vos escrupulosamente de toda a avareza, porque a vida de uma pessoa, ainda que esteja em abundância, não depende de suas riquezas”.
Os males vêm da ganância pelos bens materiais... bens deste mundo que não são nossos, pertencem a Deus que os destinou a todas as pessoas. Jesus ensina que a riqueza não é má; o erro é acumular só para si! O apóstolo Paulo nos lembra a vivermos como se tudo tivéssemos, mas, na verdade, nada tendo.
Nosso coração deve estar no tesouro do céu e não nos bens deste mundo. Nossa única riqueza deve ser Deus! (Frei Walter Hugo de Almeida)
 
Hoje, eu estou também, no Laços de Pentecostes.

5 comentários:

Regina Murbach disse...

Olá TeTê, obrigada pelo seu comentário, andei sumida por motivos de doença na família. Mas está tudo bem. Esse Evangelho vem nos falar o que o nosso Papa Francisco disse muitas vezes, carregai consigo só o necessário, e não esqueça da humildade, caridade, simplicidade. Isso sim agrada a Deus. Um forte abraço. Regina.

espaço esplendoroso disse...

Olá Tetê!
Depois de algum tempo afastada, aos poucos quero retornar as visitas aos blogs, que tanto bem nos faz. Quanto riqueza encontro por aqui, as Palavras do Evangelho nos dá grandes ensinamentos.Ah! Se todos entendessem que viver como se tudo tivéssemos, mesmo nada tendo é TUDO! Porque este TUDO é Deus dentro de ti e quem realmente acredita e sente que isto é realmente verdade, sente a força da Onipotência Divina e tudo é perfeito! Um grande abraço, Ieda.

chica disse...

Muito linda e lá no Laços idem, pena que não consigo comentar! beijos,chica

Peppita disse...

Vim te desejar uma linda noite de Domingo que sua semana se iniciei abençoada por Deus, bjs no coração!

MARY AM disse...

Olá,TETÊ!
Vim ler sua bela mensagem do Manancial,depois de vir do Avaliando a Vida.
Lá fiz uma confusão!!! Estou ficando velha,mesmo!!! Rsss...
Uma Linda Semaninha,
Bjsss,
MARY.