quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Não tenhamos medo

Afinal, Jesus veio para todos ou apenas para alguns? Tudo nos leva a crer que Ele veio para todos mas Ele foi um homem concreto, situado, datado... foi a partir do concreto, de Belém, de Nazaré, de Cafarnaum, de um minúsculo grupo de discípulos, que Sua ação se estende a toda a humanidade.
Jesus sempre pediu (e ainda nos pede) transparência e determinação ao atender alguém e, também, advertiu aos discípulos a não se descomprometerem com os clamores da população. A fertilidade da terra prometida, o bem estar social e a construção da sociedade justa depende da atitude de confiança, fidelidade e determinação da comunidade. Sim, a conquista do bem estar social depende muito mais do modo de ser, agir e organizar-se dos membros da comunidade, do que de condições materiais.
O clamor do necessitado será sempre uma lição provocativa: não existe nenhum motivo ou desculpa para que não seja ouvido e atendido. Não se deve ter medo de enfrentar as forças que tentam impedir a ação da comunidade. Não se justifica a intenção de voltar atrás, com medo dos compromissos e lutas.
(Pe. Ferdinando Mancílio) 
 
 
Conexão com o Alto
click e leia

3 comentários:

chica disse...

Reflexiva essa mensagem. Voltei agora lá da Oma, cansada, um dia cheio...beijos,chica

Luz13 disse...

"O medo encolhe sua energia, limita sua capacidade, coloca você sob o domínio do outro" Aline, da Cidade das Pirâmides. Veja o site: www.deolhonomundo.com. Abraços.

Ane disse...

Oi Tetê!Demorei mas cheguei!Tudo bem?
Adorei o post,principalmente esta parte:
"a conquista do bem estar social depende muito mais do modo de ser, agir e organizar-se dos membros da comunidade, do que de condições materiais."
É isso aí!Beijos!