segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Partilhar é a solução

Multidões passam a imagem de poder e violência, quebra-quebra e morte... é “cada um por si e Deus por todos”. Mas, a multidão que seguia Jesus era pacífica: mulheres, crianças, doentes e famintos. Excluídos que careciam de uma palavra de esperança, precisavam de um guia. Eram, como na bela imagem literária, como ovelhas sem pastor. E Jesus, o Bom Pastor, acolhe a multidão e cura os enfermos. Gente que depositava em Jesus uma grande esperança... e Jesus não os decepciona!
Isso levanta para nós, seguidores de Jesus, uma complicada questão: por que não fazemos a mesma coisa como, depois fizeram os apóstolos? Damos como certo que somos também movidos pela compaixão, pois o Espírito Santo, ao conceder-nos a fé batismal, também nos dá a compaixão pelos que estão fracos, famintos e doentes. Mas a cura, cadê?
Deus é exigente, mas compassivo, e está ativamente presente. Jesus é movido por compaixão pelos necessitados e, por isso, os atende. Quem é sensível à situação da população carente acaba fazendo milagres. O que parece difícil tem solução se houver partilha. O pouco partilhado torna-se muito e o muito não acumulado é sempre pouco!
(Martinho Lutero Hoffmann)
 
 
Assim nos falam os Santos
click e veja o que eles têm a nos dizer 

3 comentários:

chica disse...

Acho tão bom poder ajudar, partilhar sempre que podemos e cada um pode um pouco. Fica um grande bolo aos que necessitam de tanto! beijos,chica

Rafaela Lorena disse...

Oi Tetê, vi o link do seu blog na Casinha das Gifs e como estou voltando ao mundo blogueiro, preciso me atualizar e procurar novos amigos, que blog lindo vc tem... ultimamente tenho sentido tanta vontade de me aproximar de Deus, buscar um pouco de paz, e ajudar o próximo, estender as mãos, é sempre a melhor maneira de chegar ao criador... um abraço e otima semana!

Imaculada disse...

Muito lindo esse texto!
Grande verdade: O pouco partilhado torna-se muito.
Abraços! Uma semana abençoada pra ti.