sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sempre semeando...

Jesus foi o grande Semeador que, por primeiro, espalhou as sementes do Reino de Deus. E elas se espalharam pelo mundo todo, porque Ele mesmo enviou (e ainda envia) Seus discípulos como semeadores também. Somos nós, hoje, os que devemos semear sempre, isto é, anunciar o Reino, a exemplo de Jesus.
 Se Jesus encontrou resistências ao fazer Seu anúncio, nós devemos estar preparados para elas também; devemos saber que enfrentaremos a oposição daqueles que não procedem segundo a verdade e a justiça e que tentarão, por todos os meios, sufocar nossa semeadura.
Semeadores de hoje, devemos ter em mente que nem mesmo a morte do Grande Semeador frustrou o plano de Deus de implantar Seu Reino já aqui neste mundo. A ressurreição de Jesus é o grande sinal da vitória final. Nenhum obstáculo pode deter o fim preparado por Deus. Devemos semear na certeza de que, apesar de todos os obstáculos e resistências, nossa empreitada será bem sucedida. Querer negar e abandonar a luta devido às dificuldades é não compreender o Reino e seu mistério; é não entender Jesus quando disse: “Nesse mundo tereis aflições, mas tende coragem, pois eu venci o mundo” (Jo 16,33). Seremos vencedores: com Ele e por Ele! (Luiz Carlos do Nascimento)


3 comentários:

chica disse...

Muito feliz essa mensagem e temos que sempre semear, pra depois colher...beijos,tudo de bom,chica

Unknown disse...

Querida Tê,
Saudades de você, saudades de vir aqui, saudades de escrever cartas e de blogar! Êta vida corrida que arrasta a gente levando o que a gente tem de melhor não é mesmo?

Jesus semeou tudo de bom para nós, por todo o tempo que Ele andou pela terra, Ele semeou e ao mesmo tempo, nos ensinou a plantar para também colhermos, uma pena é que a gente nem sempre aprende...como sempre, é sempre bom retornar aqui, e beber desse manancial das palavras de Jesus! Um bom fim de semana querida, beijo carinhoso, Cris

Imaculada disse...

Tetê querida!
Texto edificante.
Amo refleti-los.
Obrigada por partilhar conosco essas maravilhas do reino de Deus.
Abraços! Um sábado abençoado pra ti.