segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vocação e fé

A vocação de cada cristão é agir - cada um segundo seu dom e missão - dentro da sociedade, anunciando uma estruturação para a paz e trabalhando em projetos de paz efetiva, denunciando as hipocrisias do sistema e a falsidade de propostas que vão contra a dignidade do ser humano.
Uma fé atuante, uma caridade efetiva, uma esperança firme identificam as pessoas que abandonam as falsidades e se entregam totalmente a Deus. Já outras criam intrigas, prendem-se a mesquinharias e só fingem que são do bem, deturpando tudo, até a religião; acham que são melhores do que os outros, mas só criam dificuldades.
Uma comunidade é verdadeiramente cristã pelo seu modo de ser: transparência nas atitudes, sem hipocrisias e discriminações preconceituosas, pela atuação de uma fé operante, esforço contínuo de serviço aos mais necessitados e pela firmeza da esperança, sem intimidar-se com as dificuldades.

Os fariseus de ontem sobrevivem em muitos cristãos de hoje... hipócritas, insensatos, cegos... entendem de lei, mas não entendem do Evangelho, não evangelizam. Muitas vezes, impedem o acesso a Deus e não abrem as portas aos irmãos, valorizando práticas sem sentido e desprezando a única coisa em que tudo encontra seu sentido: o amor a Deus e aos irmãos. (Pe. Ferdinando Mancílio)

2 comentários:

chica disse...

A cada dia, uma mensagem linda e bem escolhida! beijos,chica e ótima semana!

MARY AM disse...

Oi,Amiga Tetê! Tudo bem com vc?
Vim ver as 9dades ,e desejar uma linda semana!
Os textos do Pe. Ferdinando são sempre sábios.Belo post!
"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor."
Tem posts novos, apareça qdo puder!
Bjsssss, MARY.