quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O silêncio de Jesus

São dois os Herodes do Evangelho: o que matou as crianças em Belém e o que degolou João Batista. Ambos levam a marca registrada da truculência, aliada à devassidão. A meta deste devasso era o divertimento. Para a frivolidade de Herodes, o mundo era um espetáculo destinado a saciar seu divertimento. Como tinha gostado de ouvir João e depois degolá-lo, queria agora ouvir Jesus. Certamente para depois incidir sobre Ele a desgraça de sua truculência.
Jesus guiava Seus passos no restrito cumprimento de Sua missão e a missão fazia Jesus se afastar de Herodes. A missão O fez, finalmente, defrontar-se com ele, por ocasião de Seu julgamento, que envolveu todas as esferas de autoridades que havia em Jerusalém. E, então, Jesus foi levado à Herodes.
Diante dele, Jesus não disse uma só palavra; não havia ponte que mediasse a distância entre a frivolidade de Herodes e a sublime missão do Salvador. O único gesto podia ser o silêncio, que frustrou a estúpida curiosidade do perverso ditador.
A Prepotência, aliada à devassidão, é a fórmula perfeita para produzir déspotas, mesmo que não queiram se chamar de Herodes. (Dom Luís Demétrio Valentini)

5 comentários:

Ane disse...

Gostei!Quando eu lia este texto da Bíblia ou falavam dele na igreja eu tinha uma raiva do tal do Herodes...Dos dois!(risos)
Beijos Tetê!

chica disse...

Muito linda,bem escolhida! beijos praianos,chica

Unknown disse...

Como é bom ver que a Internet é uma ferramenta que podemos usar para semear a palavra de Deus e até trazer pessoas a Cristo.
Venha nos visitar:
http://botefeamor.blogspot.com.br/
Abraços Fraternos

Roselia Bezerra disse...

Olá querida Tetê
Como a gente encontra Herodes pela vida afora!!!
Temos que nos 'policiar' para não sermos um deles...
Bjm de paz e bem




Sileni Machado disse...

Oi Tetê, qtos Herodes ainda não existem por aí afora, infelizmente! Que Jesus tome conta de cada um deles! Eu não sabia que vc tinha um blog de culinária, adorei a sua receita do bolo salgado de milho, vou fazer com certeza!
Bjs, um ótimo fds pra vc!
Fique com Deus! ♥
www.viveraprendendo.com