quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pequeno grupo, grande missão

A Sagrada Escritura indica a fidelidade de Deus que, por Sua misericórdia e apesar da infidelidade do povo, continua querendo salvar a humanidade. Percebemos Deus realizando a salvação, contando sempre com um pequeno resto que sobreviveu à infidelidade geral. Os profetas e o apóstolo Paulo falam de um pequeno grupo, Jesus fala de um pequeno rebanho, convoca um grupo pequeno a quem dá poder e missão de evangelizar e sanar a humanidade; grupo com poder para ir às pessoas, não levando grandes recursos, mas apenas a força da verdade e da restauração da vida.
E esta é a missão da comunidade cristã hoje; proclamar, em cada Eucaristia, a misericórdia divina, renovar o mistério em que Jesus dá Sua vida em redenção da humanidade, assumir decididamente a missão de ser instrumento da realização do plano de salvação. (Deus Conosco dia a dia) 

3 comentários:

chica disse...

Muito importantes essas palavras! beijos,tudo de bom,chica

Sileni Machado disse...

Olá Tetê, O Deus Conosco nos traz mts mensagens verdadeiras e tocantes, gosto mt de lê-lo! Esta mensagem retrata mt bem a nossa missão enquanto cristãos: assumir que somos (e devemos ser) "instrumentos da realização do plano de salvação."
Uma linda noite pra vc, fique com Deus! ♥
www.viveraprendendo.com

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga
Ontem não pude te telefonar... tenho tratado da minha saúde pois não sei o que me espera num futuro breve com os familiares... Por ora, comigo está tudo bem...
Deus marca mesmo Presença em meu (nosso) coração... tenho visto e sentido assim sempre...
Bjm de paz e bem