segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Fazer o bem sem escolher a quem!

De quem você cuida? Com quem você está preocupado? Hoje é segunda-feira, na sua agenda você anotou ajudar alguém ou pelo menos rezar por alguém?
Na verdade, estamos tão ocupados com os nossos próprios problemas que não temos tempo para olhar por alguém, ou mesmo para rezar... mas, tirar tempo para o próximo, olhar por ele e estender a mão pode ser um diferencial para a nossa vida.

Quem é o meu próximo? Apenas os próximos de poder aquisitivo ou padrão social que o meu? Os que professam a mesma religião que eu? Próximo é quem está ao seu lado neste momento: pode ser a pessoa sentada no banco do ônibus ou do trem, que está na parada, ou mesmo no balcão de uma loja... Na vida, as pessoas que menos esperamos, que nem fazem parte do nosso círculo de relacionamento, são as que na hora mais difícil se sensibilizam e nos estendem a mão.

Fazer o bem sem escolher a quem é o ideal de uma vida cristã. Ser solidário, voluntário, atencioso às necessidades do próximo, é o que nos ensina Jesus. (Douglas Moacir Flor)

Novena de Nossa Senhora Aparecida, AQUI 

Um comentário:

chica disse...

Essa é uma frase maravilhosa e devemops praticá-la, não apenas falar,né? beijos,linda semana,chica