quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Certeza da fé

Há muitos anos, quando não existiam mapas exatos, os navegadores desenhavam cartas para descrever o que havia além dos horizontes dos mares longínquos. Nessas cartas, se esboçavam vastas extensões de água ainda inexploradas, sobre as quais os antigos geógrafos haviam escrito legendas estranhas, tais como: “Aqui há dragões”, “Aqui há demônios”, ou “Aqui há sereias”. Uma dessas cartas chegou às mãos de um mestre de navegação que era cristão e, irritado com o que lera nela, riscou as legendas supersticiosas e, em seu lugar, escreveu, em traços decididos: “Aqui está Deus”.
Isso nos recorda um caso registrado nos evangelhos: os discípulos haviam passado uma noite de pavor no Mar da Galiléia. Seu pequeno barco fora jogado pra lá e pra cá pelas ondas agitadas. Antes do amanhecer, avistaram um vulto sobre as águas... o vulto avançava em direção ao barco e eles, gelados de pavor, pensaram que fosse um fantasma! Encolhidos e horrorizados, ouviram uma voz conhecida e tranquilizadora: “Tende bom ânimo! Sou eu, não temais!” Não era um temido fantasma, era o Amado Mestre Jesus!
Todos nós somos fortemente inclinados a agir como os antigos marujos supersticiosos da antiguidade ou como os aterrorizados discípulos de Jesus... Quando a vida se torna difícil, quando nuvens de tempestade começam a castigar o frágil barco de nossa vida, apenas sabemos ver demônios, dragões e fantasmas...
Nas horas mais difíceis, precisamos ter a bendita certeza da fé de que, em meio a todas as tormentas está um Senhor amoroso; por mais escura que seja a noite, por grandes que sejam as ondas, por mais forte que sopre o vento, a voz que fala ao coração do cristão ainda é a mesma: “Sou eu. Não temas!”
Herman W. Gockel 

Um comentário:

chica disse...

É nas horas mais difíceis que ela é testada e às vezes fraquejamos! beijos,chica