segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Misericórdia e gratuidade

Deus é misericórdia, gratuidade e doação e é essa mesma atitude que Ele pede do cristão. Deus é fiel e nos surpreende sempre com Sua misericórdia; a nossa vocação é também sermos misericordiosos, agindo com os outros sempre com misericórdia e gratuidade. Somente assim poderemos compreender os desígnios que Ele tem para nós.
É agindo com misericórdia e gratuidade que nos sintonizamos com os insondáveis desígnios divinos, sem cobrar retribuição, nem de Deus, nem dos irmãos; a alegria é servir gratuitamente. Então seremos uma Igreja sempre em renovação, espiritual e estrutural, conforme queria São Carlos Borromeu, lembrado hoje na liturgia. Seu dinamismo apostólico, austeridade de vida e dedicação aos pobres, estimula o buscarmos mais conversão, formação e fidelidade. 
Deus Conosco dia a dia

3 comentários:

chica disse...

Linda mensagem que fazia falta no meio das tardes por aqui! beijos,chica

Maria Luiza disse...

Realmente a mensagem é preciosa! Acostumei-me tanto a vir aqui e ler as leituras e o Evangelho do dia, Tetê! Tirou porquê? Beijos!

Sileni Machado disse...

Como bons cristãos que somos devemos seguir os passos de Jesus e ficar sempre atentos aos seus ensinamentos. É um exercícios diário e só conseguiremos movidos pela fé como bem disse no Laços de Pentecostes. Parabéns pelas suas reflexões!
Bjs e que Deus ilumine o seu dia e a sua vida! ❤️
www.viveraprendendo.com