segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Não seja insensato

Certo domingo em que o sol brilhava e o mar estava tranquilo, um homem apoiado na grade da borda de um transatlântico lançava ao ar uma coisa que, ao ser tocada pelos raios de sol, brilhava singularmente. Um companheiro de viagem lhe perguntou o que era aquele objeto tão brilhante.
- “É um diamante. Investi nele toda a minha fortuna para poder levá-la mais facilmente”, respondeu o homem.
- “Mas se é tão valioso, o senhor não tem medo de que caia no oceano?”, perguntou seu amigo.
O homem falou: “Não tem problema; estou à meia hora fazendo isso”. E continuou jogando até que, de repente, o diamante caiu na água e desapareceu! Indignado consigo mesmo, o homem exclamou: “Perdi, perdi tudo o que tinha!”

Você dirá: não existe ninguém que seja tão insensato; essa história não pode ser real, não é verídico... Esta história é real, verídica e, qualquer um de nós pode ser o protagonista.
O oceano é o tempo; o destino através do qual o transatlântico viaja é a eternidade; o transatlântico é a vida; o diamante é a nossa alma, com a qual vivemos jogando... Você não acredita que corre perigo? Talvez você diga que não, que há muito tempo tem vivido assim sem nenhum problema. Mas chegará o dia em que você perderá tudo.
Você continua não acreditando e lançando sua alma sobre o oceano do tempo e chegará um momento em que não será mais possível resgatá-la... ela afundará nas insondáveis profundezas do desespero e só restará dizer: “Perdi tudo!” 
Esse será o clamor dos que se recusam a aceitar a obra que o Filho de Deus fez na cruz do Calvário.
Devocionário Boa Semente   

2 comentários:

chica disse...

Essa insensatez não nos leva a nada! beijos,ótima semana!chica

nadjinha disse...

Oie lindona ...mas que linda postagem ..vim te desejar uma feliz semaninha e ñ esquece de minha caloi em kkk ,,,é meu niver dia 20/11 no meu cantinho ...festinha o dia inteiro kkkkkbeijus queridinha !!