quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Perseverança

Nas academias de ginástica, homens e mulheres esforçam-se diariamente em busca do corpo ideal, mas ninguém ganha músculos e corpo definido de um dia para outro; perseverança exige esforço e tempo, principalmente tempo. Perseverança é sinônimo de constância, de persistência; é manter-se firme em determinado propósito. Exige determinado esforço, principalmente o de saber dar tempo ao tempo, ser paciente.
O mundo de hoje, porém, é muito mais amigo da pressa e da rapidez nos resultados. Estamos no mundo dos links, dos cliques, dos toques; tudo é muito rápido e fácil... Então, por que perder tempo? Por que perder horas numa academia, quando alguns comprimidos podem rapidamente bombar o corpo? Se no cotidiano encontramos exemplos de falta de perseverança, o mesmo acontece na caminhada da fé.
Existem aqueles que falam em conversão, mas que pouco trabalham por ela; aqueles que falam em reavivar o matrimônio, mas que rapidamente escolhem o caminho fácil do divórcio; aqueles que buscam a santidade, mas logo desistem e continuam vivendo de aparências. Não se esforçam, nem perdem tempo!
Quem escolhe seguir Jesus, sabe que vai encontrar grande oposição e estará exposto a enormes pressões, com o risco até da integridade física. Mas, é nessa hora que se experimenta a atenção carinhosa e a mão protetora do Pai para aqueles que se mantêm fiéis. Quem é de Deus irá saber como se portar, o que falar, sendo fiel sempre e sem medo, pois é Deus que vai garantir sua proteção.
Marcos Daniel de Morais Ramalho

2 comentários:

chica disse...

Vim agradecer o carinho pelo! Hoje só isso posso fazer!

As correrias grandes, mas bem boas! beijos, obrigadão,chica

Imaculada disse...

Ótima postagem amiga!
Esse é o mundo que vivemos, em que fazemos quase tudo num toque de mágica...mas que também nos surpreende, e aí só o toque de Deus pode nos ajudar a superar certos momentos. Ore por meu marido que precisará de uma cirurgia com urgência. Abraços!