sábado, 16 de novembro de 2013

Perseverantes na oração

Nada do que acontece é sem sentido para quem crê na presença de Deus. Ele não manipula magicamente os fatos, mas pode ser encontrado em cada pedacinho da história, em cada pedacinho de nossa vida pessoal e, a todo tempo, podemos pedir com insistência a presença e a intervenção de Deus.
Um dia Jesus contou aos discípulos uma parábola (Lc 18,1-8) sobre um juiz injusto que, após insistentes pedidos de uma viúva, atendeu a mulher, sobretudo para não ser mais importunado. Com esta parábola Jesus ensinou que devemos ser perseverantes na oração, pois, se um homem injusto acaba atendendo ao pedido, de uma pessoa insistente, Deus, que é bom, sempre fará muito mais pelos Seus filhos, mesmo que Sua ação pareça demorar. 
Deus está no mundo, conduzindo quem se deixa conduzir por Sua Palavra. Se insistimos com Deus para que se apresse em nos socorrer é porque é Ele o primeiro que insiste em nos pedir fidelidade. Nós não atendemos sempre à insistência de Deus, mas Ele garante que atenderá, se pedirmos insistentemente.
Será que Ele achará entre nós pessoas com tanta fé assim como a viúva, que não desistem nunca?  
Deus Conosco dia a dia

2 comentários:

chica disse...

Bela mensagem de hoje.Gostei de ler!beijos,tudo de bom,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Tetê
Hoje me deliciei no seu relicário... Lindo!!!
Orar sempre e com confiança plena de que Ele resolverá tudo pois é Onisciente...
Bjm de paz e bem