domingo, 15 de dezembro de 2013

3º Domingo do Advento

Mensageiro era uma espécie de arauto, um oficial que, nas monarquias da Idade Média, fazia as publicações solenes, anunciava a guerra e proclamava a paz. Deus fez uso de muitos anjos que anunciaram Seus propósitos. João Batista foi usado por Deus como arauto, mensageiro, precursor, aquele que vem antes e anuncia, abre o caminho e aponta para Jesus. Como mensageiro, João cumpriu bem o seu papel; pregou a Palavra de Deus ousadamente, enfrentou autoridades, soube ser humilde diante de Jesus, expressou suas dúvidas e morreu cumprindo suas tarefas. Não era inseguro, oportunista, medroso, demagógico... sua mensagem principal era: “Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus”.

Quais são as nossas expectativas de preparo neste Advento e Natal? Será que vale a pena o nosso corre-corre, os gastos, as prestações, os banquetes? O que ficará após as festividades? Brinquedos velhos, ressaca, cansaço, árvores secas, Natal vazio, sem brilho, sem mensagem...
A voz de João Batista ecoa em nosso tempo indicando uma devida preparação para a chegada do Cristo. Ignorá-la é ter falta de sabedoria. Ouvi-la, proceder adequadamente, é considerado por Deus como alguém que tem sua fé bem fundamentada na Firme Rocha. 
Arnaldo Hoffmann Filho

Se quiser ler mais sobre o Evangelho de hoje, click aqui.

Hoje, 3º Domingo do Advento, acendemos a 3ª vela da Coroa do Advento.




Hoje, inicio aqui no blog a novena de Natal. Se quiser rezar comigo, click aqui.

Nenhum comentário: