quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Deus do impossível

Em Lucas 1, 5-25 damos um mergulho nas profundezas da história do povo de Deus. Em poucas palavras, uma cena grandiosa, tão grande como a história dos encontros de Deus com Seu povo; um povo minúsculo, fraco, desprotegido, jogado de um canto para o outro, onde Deus, porém, realiza maravilhas. É a história do impossível!
Foi sempre assim: desde Abraão, passando por Moisés, indo para frente e para trás com os profetas, é assim com Zacarias e Isabel; o que para nós é impossível, torna-se possível para Deus. Do nada criou o mundo; de um não-povo fez um povo; do ventre seco de Isabel, o precursor do Messias, João Batista. A história do nascimento de João Batista, bem como do nascimento de Jesus indica o modo de Deus agir na história. É Ele que abre sempre novas condições, tornando possível o que aos homens parecia impossível.
Mesmo quando parece que as portas se fecharam e as chances se acabaram, o poder de Deus abre novas oportunidades. Mas a condição para que isso se realize é estar sempre temente a Ele e agir como pessoas comprometidas com Sua Palavra, conscientes de que é Ele que toma as iniciativas de salvação.
Deus pode estar querendo agir agora em cada um de nós... é preciso ficar atento ao que nos fala e confiar que Ele realizará maravilhas por meio de nós, se permanecermos tementes a Ele.  
Deus Conosco dia a dia          

Quinto dia da novena de Natal. Se quiser rezar comigo, click aqui


Nenhum comentário: