segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Estamos nos preparando?

A cidade está diferente. As vitrines estão enfeitadas, as lojas estão sendo invadidas. Homens, mulheres e crianças correm com pacotes debaixo dos braços. Tudo é diferente, a cidade está preparada para uma festa: o Natal de Jesus!
Lastimavelmente, o Natal de Jesus transformou-se numa festa comercial. O Noite Feliz é usado como prefixo de promoções e a festa de Jesus é materializada e comercializada. Os valores estão invertidos: visando o belo, o dinheiro e o lucro, o comércio esquece o personagem central da festividade. Os preparativos são exteriores e o interior, a alma, permanece fria e vazia... falsos preparativos!
Também tu estás fazendo os últimos preparativos para o Natal. Estás limpando o jardim, pintando a casa, comprando presentes para a família, mandando cartões, enfeitando o pinheirinho. Nada de mal existe nisso, nada de condenável há nesses preparativos. Contudo, o teu preparo para o Natal de Jesus não pode se resumir nisso... Para que o Natal possa ser para ti a festa do amor, da graça, da alegria, da paz, do perdão e da salvação, é necessário fazer um preparo interior em teu coração.
Deves iniciar os preparativos com um sincero arrependimento e fazer uma limpeza em teu coração. Deves varrer para fora de teu íntimo tudo o que for impureza, idolatria, inveja, ódio, ciúmes e iras. E então deves rogar: cria em mim, ó Deus, um coração puro.
Feita essa limpeza, procura sortir teu coração com os frutos do Espírito: amor, paz, longanimidade, bondade, fidelidade e mansidão.  Assim fazendo, estarás te preparando dignamente para festejar a maior data da história: o nascimento de Jesus.
Leopoldo Heimann


Um comentário:

chica disse...

Tomara os enfeites não sejam apenas exteriores, mas no coração. E nele, pouca coisa precisda pra bem recebê-lo! Linda semana,beijos,chica