sábado, 28 de dezembro de 2013

O grande pecado social

A história humana registra muitas coisas ruins, massacres de pessoas inocentes, milhares de vítimas das guerras, da criminalidade, milhares de crianças jogadas e abandonadas, é o mundo das trevas...
Ainda em clima de Natal, a liturgia de hoje lembra dos inocentes que Herodes mandou matar. O sangue dos inocentes marca o martírio daqueles que tiveram as suas vidas ceifadas por causa da insanidade do rei Herodes que queria perseguir e matar Jesus, porque O via como uma ameaça. É o momento propício para pedirmos perdão pelas vidas que são ceifadas, pelas muitas crianças inocentes que continuam sem o direito de viver e algumas, sem o direito de nascer. O sistema de injustiça institucionalizada é o Herodes de hoje. É o grande pecado social.
Hoje, muitos inocentes ainda entregam as suas vidas nos trabalhos escravos pelos rincões do Brasil e perdem a infância, fase de crescimento lúdica e essencial para o desenvolvimento; e nós não podemos dizer que não somos também culpados, não podemos mentir, enganando a nós mesmos, pensando que não temos esse pecado.
Temos uma parcela de culpa, mas confiamos na misericórdia divina e sabemos que Deus vem dissipar tudo isso. É o momento de pedirmos perdão e acreditarmos na transformação pela luz divina.
Deus Conosco dia a dia

Nenhum comentário: