terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O povo da promessa

Contar a História da Salvação é contar a história da teimosia de Deus que, mesmo nas contradições dos homens, garante Sua promessa, pois quem ama não desiste nunca.
O povo hebreu, apesar de todas as contradições, foi o depositário das promessas; mesmo com suas infidelidades, foi o instrumento da fidelidade de Deus e da vinda de Jesus ao nosso mundo. Essa persistência de Deus em nos salvar reanima e reacende sempre nossa esperança. Às vezes, passamos por momentos difíceis, mas nós podemos confiar que Deus é fiel e cumpre Sua promessa. Só na fé podemos perceber a realização do plano de Deus por meio de nós mesmos.
Jesus não nasceu do nada, do vazio, como preferem muitos; Jesus veio de uma família comum, teve uma ancestralidade e tem no Seu sangue a linhagem de Davi. Jesus é gente como a gente e atua como um ser humano durante toda a Sua vida, sem trazer para si o privilégio de ser o Filho de Deus. Prova real de que também, como humanos que somos, podemos enfrentar as crises e dificuldades sem medo. O Natal está chegando, é hora de acreditar com muita esperança e, se for preciso, até contra toda esperança, a exemplo dos patriarcas do povo de Deus antigamente.
O povo da promessa hoje é a comunidade cristã e Deus estará conosco, sempre!
Deus Conosco dia a dia

Terceiro dia da novena de Natal. Se quiser rezar comigo, click aqui


Nenhum comentário: