quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Perseverar até o fim!

A Palavra é doce como o mel e suave como a brisa, mas penetra como espada cortante; ergue a voz, indigna-se, denuncia. O testemunho da Palavra levado até o fim muitas vezes desata ira e violência. Jesus anuncia o tratamento que os Seus discípulos teriam; inicialmente dá medo, mas nada vem por acaso e a missão será fortalecida pela ação do Espírito Santo.
O fechamento e o endurecimento dos corações mataram os profetas, João Batista, Jesus e sobraram pedras para matar Estevão, o primeiro mártir. Pedras não faltarão ao longo de toda a história; mas as pedras gritarão para Deus se fazer ouvir. O sangue dos mártires é sempre semente de cristãos.
É preciso perseverar até o fim e para isso precisamos muito da graça e da luz do Espírito Santo para enfrentar um mundo adverso. Ainda existe muita gente do mal, gente muito perto de nós, armando contra quem é do bem e da paz. Perseverar é preciso para que o Senhor Jesus nos acolha sempre. Por Ele e com Ele venceremos as dificuldades da vida e teremos discernimento diante das contradições e perseguições que porventura vierem.
Pe. Antonio José de Almeida (editado)

2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Perseverar só com o auxílio irrecusá vel da graça divina que nunca nos falta...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm festivo de paz e bem

Unknown disse...

Que o menino Jesus nos guie na Virada de Ano!! Feliz 2014!!
http://botefeamor.blogspot.com.br/
Abraços Fraternos