sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Poder de transformação

A fé leva-nos a crer no poder de Deus para transformar a realidade toda. Preparando a celebração do Natal, quando Deus entra na história humana, tornando-se Ele também humano, manifestamos nossa convicção de que a história pode ser mudada completamente.
As profecias de Isaías (Is 29,17-24) apontam para a transformação da realidade, operada pelo poder de Deus. Será transformação de mentalidades, de atitudes, de estruturas, enfim, algo totalmente inédito, acabando com toda prepotência dos poderosos e com a humilhação e tristeza dos pobres. As profecias indicam total transformação operada pelo poder de Deus e temos esperança de que realmente isso aconteça. Se crermos que Deus pode fazer isso, Ele fará. É preciso acreditar que Ele pode realizar o que pedimos e esperamos.
Dentre os muitos pedidos que fazemos a Jesus, deveríamos pedir que nos livre da cegueira... é muito conveniente manter os olhos fechados diante de tantas realidades que estão ao nosso redor: violência, fome, miséria, falta de dignidade e tantas outras. Abrir os olhos é perceber a necessidade mais simples do nosso irmão.
Por que demoramos tanto a perceber a necessidade do outro e, em menos de segundos, conseguimos jogar sobre Deus todas as nossas necessidades? O que nos falta? Falta-nos esse olhar desprovido de qualquer má intenção, que tanto esteve presente na vida de Jesus!
Deus Conosco dia a dia

Cantando Louvores atualizado!

2 comentários:

chica disse...

Maravilhosa, coloca o dedo bem na moleira de cada um! beijos,chica

Josemar disse...

Olá meu Anjo Amigo!
Eu sou considerado por muitos diretor espiritual, muitas pessoas vem buscar comigo conselhos. Mas antes de falar qualquer coisa, eu sempre faço uma oração pessoal, para que Deus me defenda dos impossíveis que as pessoas me trazem... Antigamente eu tomava aquele problema pra mim, e ficava ruminando... Até que meu Diretor Espiritual, um amigo padre, me deu um puxão de orelha, e me disse que se eu cair em cada lamento que ouço, como posso estar ajudando alguém!?
Hj tenho agido diferente!
Deus me ensinou que seu poder de transformação somnete acontece quando estamos felizes e confiantes na fé cega!

Um Lindo Dia a vc meu Anjo Amigo
Paz e Descanço no colo de Deus!