domingo, 26 de janeiro de 2014

Caminhando com Jesus

Quando Jesus fica sabendo que João Batista foi encarcerado, abandona Sua aldeia de Nazaré e se dirige para as margens do lago da Galileia para começar Sua missão. Ele começa Seu ministério numa região pobre e cheia de esperança. Ele é luz que ilumina as trevas em que vivem Seus conterrâneos; convida à conversão e ao seguimento.
Jesus chama alguns pescadores que respondem imediatamente à Sua voz: “sigam-me”. Muitos tomam a decisão de segui-lO; começam como discípulos e terminarão como missionários. Assim começa o movimento de seguidores de Jesus; aqui está o germe humilde do que, um dia seria a Igreja. O cristianismo é, antes de mais nada, o seguimento de Jesus Cristo.
A fé cristã não é só adesão doutrinal, mas conduta e vida marcada por nossa vinculação a Jesus. Crer em Jesus Cristo é viver Seu estilo de vida, animados por Seu Espírito, colaborando em Seu projeto do reino de Deus e carregando Sua cruz para participar de Sua ressurreição.
Que possamos segui-lO sem reservas, libertando-nos das amarras, covardias e desvios que nos impedem de caminhar atrás dEle.
Pe. Antonio José de Almeida

Mais sobre o Evangelho de hoje? Laços de Pentecostes

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Foi a postagem mais pessoal que vc fez no Laços e gostei muito...
Deus esteja com vc!!!
Bjm fraterno

ONG ALERTA disse...

Sempre pois ele nos faz viver....
Beijo Lisette

chica disse...

Belo parceiro de caminhada!! bjs praianos,chica