quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Deus acredita em nossa capacidade

O cristianismo, antes de ser uma religião, uma doutrina, uma moral, é a resposta a esta pergunta que Jesus dirige a mim e a você: “Quem sou eu para você?” Não basta saber quem é Jesus: é preciso saber o que Ele é para nós.
A misericórdia divina é o amor ágape de Cristo por todos nós. Esse amor é capaz de se debruçar sobre nossa existência, sobre nós, filhos pródigos que muitas vezes deixamos para trás o amor e preferimos outras misérias humanas. A misericórdia nos dá a oportunidade de voltarmos para o Senhor da Vida, que sempre nos acolhe de novo e nos recria em Seu amor.
Nossa vocação é a de vivermos fraternalmente entre nós. Por causa de Jesus, ninguém pode ser desprezado, muito menos os pobres e sofredores. Por isso, perguntemos a nós mesmos quem é, de fato, Jesus para nós... Seu ensinamento se envolve em nossa vida? Será que o que eu sei sobre Jesus é, de fato, o suficiente para testemunhar Sua Palavra? Compactuo com a mensagem que Ele deixou?
Somos uma aposta de Deus, Ele acredita em nossa capacidade de torná-lO conhecido, amado e honrado. É preciso acreditar que somos colaboradores no projeto de Deus. O que você tem feito para isso?

Quem é Jesus para você? O que Ele significa para você? Que peso tem Jesus na sua vida? Que lugar Ele ocupa?
Pe. Antonio José de Almeida

2 comentários:

chica disse...

Que bom que Ele acredita e assim, podemos crescer e vencer desafios mais facilmente! bjs,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Deus nos capacita par a Messe...
Bjm fraterno