segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O que/quem você busca?

A busca por Jesus é a busca por algo maior, algo que dá esperança. Não é preciso que estejamos num momento de limitação para reconhecermos aquilo que nos é oferecido como oportunidade. Os doentes eram levados a Jesus porque os eu levavam reconheciam nEle uma possibilidade de cura, de libertação e de superação.
O que nos levaria a reconhecer Jesus como uma nova possibilidade? Apenas a falta de qualquer outra esperança? Ou somos capazes de reconhecer Seu caminho como real possibilidade de mudança de vida? Por que insistimos em depender de alguém que nos carregue pelo caminho?
Nossa opção por Jesus Cristo tem de ser por Seu projeto de vida, não por algum prodígio que achemos que Ele tem a oferecer... Jesus é maior que Seus milagres, é mais que Sua fama de curador; Jesus é o próprio caminho. Àqueles que foram agraciados com curas e prodígios, o caminho se mostra desvelado; a nós, agraciados diariamente com incontáveis dons, o caminho também se mostra aberto, cabe à nossa decisão e opção livres. Nossa fé não pode ser baseada na troca, na diminuição de nossos problemas. Gratuito é o amor de Deus e gratuita deve ser nossa devoção.

Senhor, que meus atos me leve ao Teu encontro; que meus sonhos sejam sonhados contigo; que meu querer vá ao encontro do Teu projeto de amor por mim e o mundo. Amém!
Clauzemir Makximovitz

Um comentário:

chica disse...

Lindo, profundo e nos faz rever nossas buscas! bjs, linda semana,chica