domingo, 23 de março de 2014

3º Domingo da Quaresma

Na Quaresma ficamos mais atentos a Deus, para quem nada é impossível. Aprendemos sobre Jesus que sacia nossa sede de vida e assim aumentamos nossa esperança. Jesus é a água viva que sacia a sede do ser humano. Todos têm sede, porém, em que poço se busca água? Muitos são os poços que o mundo oferece: o poço do materialismo exacerbado, do consumismo exagerado, do prazer etc. Mas esses poços são incapazes de saciar o coração humano, oferecem uma água que torna o ser humano cada vez mais sedento; leva-o ao profundo vazio e, às vezes, a certas enfermidades interiores. 
Jesus nos oferece a verdadeira água, que sacia nossa sede, que preenche nossos vazios, que cura nossas enfermidades e nos tornam “fonte de água que jorra para a vida eterna”; só em Cristo, saciamos nossa sede de vida. Aquele que bebe dessa água faz o mesmo que a samaritana (Jo 4, 5-42), abandona o cântaro e vai... Leva Jesus ao povo e o povo a Jesus.
Irmã Jailda R. Caetité

Mais sobre o Evangelho de hoje? Novo Pentecostes

2 comentários:

chica disse...

Saibamos nós aproveitar de toda água que ELE nos oferece pra matar nossa sede! beijos,chica

Edite Lima disse...

Lindo tet^1

jesus , fonte de água viva, venha nos saciar com sua bondade e misericórdia. Não permitais que possamos ir buscar água em outros poços que não o poço de Jacó, onde a Samaritana encontrou a vredadeira vida e saciou-se dela..