quinta-feira, 13 de março de 2014

Confiança e perseverança

Nosso tempo nos diz que a técnica e a ciência podem resolver nossos problemas, mas não há felicidade nem futuro sem Deus; Ele que tem as respostas de nossas indagações: devemos sim fazer nossa parte, nos desenvolvermos, mas sem deixar Deus à parte.
A Palavra de Deus marca seu encontro conosco todos os dias e, como uma pessoa amiga, devemos e precisamos acolhê-la com alegria. O Tempo da Quaresma nos faz levantar e pôr-nos a caminho. Jesus pede para que sejamos insistentes no amor e na confiança nEle; pede nossa perseverança. Ele está sempre contemplando nossa humanidade, inclinando-se sobre ela, fazendo-se companheiro inseparável. Porém, não nos tira a responsabilidade e, se não fizermos nossa parte, o mundo não será do jeito que desejamos. É junto com Deus que transformamos as coisas.
Os sinais do amor de Deus no meio de nós estão à altura de nossos olhos, mas é preciso a fé para enxergá-los. O sinal maior desse amor é Jesus e, se nós temos tão presente o sinal maior que é Jesus, que lugar Ele ocupa em nós?
Deus Conosco dia a dia

2 comentários:

chica disse...

Beleza de mensagem,mais uma vez! beijos,tudo de bom,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Ele ocupa o centro de tudo, pois é digno de todo o nosso louvor e amor...
Bjm fraterno