sábado, 29 de março de 2014

Deus sempre atende

Deus quer que o amor ocupe o primeiro lugar em nossa vida; Deus é amor infinito e Ele nos oferece Sua misericórdia que nos renova todos os dias. O amor divino é constante e fiel e Deus espera que nosso amor seja firme e forte, pois nEle está a vida e a salvação. Vale a pena viver a experiência da transcendência na simplicidade da vida de todos os dias.

No princípio do século, certo guarda-linha devia cuidar do bom funcionamento de uma seção da linha ferroviária Paris-Hamburgo; no final da tarde, ele tinha deixado a mulher em casa, depois de ambos terem pedido a proteção de Deus. Não foi em vão, como veremos.
O guarda-linha circulava ao longo dos trilhos para certificar-se de seu bom estado. De repente, foi assaltado por dois bandidos, O homem não tinha dinheiro e os bandidos lhe ataram as mãos e os pés, amordaçaram-no e colocaram-no sobre os trilhos. O trem ia passar em poucos instantes e o pobre homem estava incapacitado de mover-se e de gritar; só podia invocar a Deus silenciosamente, e, o fazia.
Sem saber porque, sua mulher sentiu-se muito inquieta; “ele deve estar com frio”, pensou ela, “vou levar-lhe um pouco de café”. Desceu até a guarita na qual o marido devia colocar as lanternas de caminho livre, mas não o achou. Chamou-o em vão, enquanto o trem se aproximava. Ela pegou a lanterna que se usa para ordenar a parada do trem e foi para os trilhos procurar o marido e, involuntariamente, fez com que o trem parasse. A mulher explicou ao maquinista que não encontrava o marido; procuraram juntos e o encontraram sobre os trilhos o libertaram e ele deu graças, são e salvo!


Vemos aqui o quão é importante a oração: seja antes de sair ou durante a aflição; Deus sempre responde, usa dos meios mais inusitados - como usou o erro da mulher com as lanternas; Deus tem Seus caminhos para livrar Seus filhos. E, não importa qual seja o problema: Deus é maior que todo o problema do mundo.
Pe. Marcelo Rossi

Um comentário:

chica disse...

A oração sempre faz bem e claro que ELE é maior do que todos os nossos problemas e os sabe arrumar! bjs, lindo fds! chica