quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ceia do Senhor

Na véspera de sua Paixão, Jesus reuniu os discípulos e celebrou com eles a última ceia. Consagrou, desta maneira, sua vida e antecipou profeticamente sua morte e ressurreição; deu aos discípulos o mandamento do amor e mandou que os discípulos repetissem o ritual daquela ceia derradeira. É por isso que toda vez que celebramos a Eucaristia, anunciamos a morte de Jesus e esperamos sua ressurreição. Cristo se fez Cordeiro imaculado, doando-nos sua vida no alto da cruz; fez-se também como que um escravo, lavando os pés dos discípulos.
O lava-pés é um gesto de humildade, é o aspecto mais profundo do Deus-Amor; sem humildade não há amor. O amor se realiza no ser a serviço dos outros. No lava-pés, Jesus manifesta-nos aquele Deus - cujo único poder é o poder do amor! - que julgamos conhecer, mas que, de fato, desconhecemos. Jesus veio para testemunhar a verdade e, por isso, manifesta o verdadeiro rosto de Deus e o verdadeiro rosto do ser humano, que é imagem e semelhança de Deus!
Com Cristo caminhamos até Jerusalém para celebrar com Ele a Páscoa. Ele nos convida a fazer de nossa vida um sacerdócio permanente; servir, amar e celebrar sua eterna memória de amor, deve ser hoje nosso desejo. Celebremos os mistérios mais profundos de seu amor, sua paixão, morte e ressurreição e caminhemos com Ele para a vida.
Pe. Antonio José de Almeida

2 comentários:

chica disse...

Celebremos com ELE! beijos,chica

ONG ALERTA disse...

Época de recomeçar...
Feliz Páscoa beijo Lisette.