quinta-feira, 3 de abril de 2014

Discípulos e missionários

E enviou-os para proclamar o Reino de Deus e curar os enfermos” (Lc 9,2). Esse foi o primeiro envio. Fazia parte da pedagogia de Jesus; os discípulos tinham sido chamados para serem enviados. Encontramos nossa verdadeira identidade de cristãos na medida em que nos identificamos como discípulos e missionários de Jesus.
Jesus chamou pessoas para ficarem com Ele e serem enviados por Ele; fez discípulos que transformou em missionários. Ao enviá-los, Jesus fez breves recomendações, todas destinadas a ajudar os discípulos a se mostrarem livres e disponíveis para a missão; deveriam falar apenas advertindo sobre a proximidade do Reino de Deus. E assim de fato aconteceu. Voltaram felizes, contando as façanhas que tinham feito em nome do Senhor.
Recuperar esta dinâmica é a causa mais urgente que a Igreja tem para que o Evangelho recupere seu dinamismo. O Evangelho precisa de novo ser solto no mundo, e confiado aos cuidados dos que de novo precisam ser chamados e ser enviados, pois o chamado sem o envio perde seu sentido e seu impulso. 
Dom Luís Demétrio Valentini

Hoje, começo a rezar a Via Sacra e deixo aqui o convite para rezar comigo.
VIA SACRA 

4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Que no dia de hoje, S. José de Anchieta interceda por nossa Missão!!!
Bjm fraterno e queresmal

chica disse...

Mensagem importante! E hoje temos, como a Rosélia falou um novo santo. Estive passeando em Anchieta, fiz o caminho por onde ele passava! beijos,chica

Edite Lima disse...

Amei esse kantinho, Tet^.
Não o conhecia. perfeito em espiritualidade. E onde encontro os outros passos da via sacra? Bjs. Bfds

Edite Lima disse...

Ah, e tem novidades no kantinho da arte.Se puder, De uma passadinha por lá.Fk com Deus Bfds