terça-feira, 1 de abril de 2014

Mudando atitudes

Deus em Sua misericórdia nos toma por inteiro e faz nascer de nosso coração frutos de bondade e de caridade. É notável no Evangelho a atenção de Jesus para com as pessoas e Seu amor para com os pecadores e pobres, doentes e sofredores. Estes buscam e encontram nEle seu refúgio. O coração que ama sabe acolher e estar ao lado para apoiar e proteger. Diante da atitude de Jesus quando liberta aquele paralítico (Jo 5, 1-16), somos interrogados sobre nossa fé: será que esperamos ser beneficiados ou nos dispomos a ajudar o outro?
A paralisia é um problema físico; o pecado, uma paralisia espiritual. Os milagres de Jesus, além de seu valor concreto e imediato, são sinais de uma libertação maior e mais profunda que Ele veio nos dar.  O que está nos impedindo de caminhar, de ir ao encontro de Deus, de ir ao encontro do irmão, de carregar a nossa própria cama?
Se nossos gestos e atitudes socorrem os mais sofredores, estamos vivendo de verdade nossa fé tendo as mesmas atitudes de Jesus. Quaresma é tempo de mudança de atitudes!
Deus Conosco dia a dia

Um comentário:

chica disse...

Tempo de mudanças, de reflexões e temos tanto a fazer nesse sentido! beijos,lindo ABRIL! chica