domingo, 18 de maio de 2014

Caminho, Verdade e Vida

Jesus se apresenta aos discípulos e a nós como o Caminho, a Verdade e a Vida; essa revelação de Jesus é a revelação do que Ele é para nós. A maioria dos cristãos faz de Cristo o centro de sua vida e O encontram nos pobres, nos fracos, nos excluídos e sofredores; tudo fazem para construir um mundo solidário e justo.
Jesus nos provoca a fazer dEle o Caminho de nossa vida. É seguindo a Jesus que vamos encontrar o caminho que nos conduz ao Pai e aos irmãos; é em Jesus, Filho amado do Pai e irmão louco de amor pelos irmãos, que participamos da vida em abundância que só Ele pode nos dar; é contemplando Jesus que encontramos a verdade que responde àquelas perguntas que nada e ninguém podem sufocar: de onde viemos, para onde vamos, qual o sentido da vida, como devemos viver?
Jesus Caminho, Verdade e Vida é a fonte e a meta, o critério e o contexto em que a Igreja tem que se colocar para resolver suas crises e dificuldades e não trair a missão que o Deus vivo lhe confia. Crer em Cristo é estar com Ele, caminhar com Ele, viver nEle; é descobrir em cada dia a verdade que o Pai nos revelou e aceitar Seu amor misericordioso.
A comunidade torna-se fecunda de vida e solidariedade quando toma consciência de que Cristo constrói o Reino em nós e por meio de nós, como pedras vivas, e por isso Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida; não há outro modo de chegar a Deus, ao outro e a nós mesmos, senão por meio de Cristo!
Pe. Antonio José de Almeida

2 comentários:

chica disse...

Mensagem muito linda e certa!!!beijos,tudo de bom,chica

ONG ALERTA disse...

Boa mensagem para se começar a semana, beijo Lisette.