domingo, 25 de maio de 2014

Confiança

Nem sempre temos segurança diante das palavras de Jesus. As ouvimos e sobre elas meditamos, mas há certo medo em torná-las realidade; fazemos força, buscamos entendimento, mas ficamos no meio do caminho.
Jesus fala de um mundo que não tem capacidade de receber o Espírito da Verdade porque não sabe amar e, porque não sabe amar, não segue o mandamento de Deus, não dá espaço nem abertura para o Espírito Santo; assim não sobra nenhuma razão de esperança. Precisamos acreditar nas promessas de Jesus! Ele estará sempre conosco e se manifestará quando mais necessitarmos dEle. Confiar incondicionalmente deve ser a nossa meta, bem como pensar seriamente no quanto essa manifestação de Jesus em nós poderia mudar a nossa vida.
Somos felizes porque o próprio Deus nos ama e mora dentro de nós; nós também amamos a Deus, se buscarmos a santidade fazendo Sua vontade. Quem não crê é incapaz de receber o Espírito da Verdade, com medo de amar e ser amado.
Pe. Air José de Mendonça

3 comentários:

ONG ALERTA disse...

Deus nos deu amor, beijo Lisette.

chica disse...

Linda!!Mensagem de confiança sempre faz bem! bjs,chica

Maria Luiza disse...

Tetê, essa é a grande verdade: "Jesus fala de um mundo que não tem capacidade de receber o Espírito da Verdade porque não sabe amar e, porque não sabe amar, não segue o mandamento de Deus, não dá espaço nem abertura para o Espírito Santo; assim não sobra nenhuma razão de esperança". Precisamos orar e muito para que o mundo encontre a paz e para que as pessoas se abram para o Esp. Santo. Saí agorinha do Pentecostes e sua postagem está show de linda! Beijos!