domingo, 4 de maio de 2014

Jesus caminha conosco!

O encontro com o Senhor ressuscitado é muito diferente de pessoa para pessoa; às vezes nossos olhos demoram a se abrir...
A Palavra nos presenteia hoje com Emaús; uma das mais belas passagens do Novo Testamento. Conta a nossa história: o nosso desânimo por Jesus estar ausente; a nossa desconfiança no que os outros falam; o nosso retorno às mesmices de sempre. Até que Jesus entra no cenário que nossa descrença criou, para recriar a nossa vida e as nossas relações. Na estrada, nos dá companhia; na companhia, nos dá a Palavra; à mesa, nos dá os sinais do Seu corpo e do sangue. Para ir além é preciso escutar atentamente a Palavra, é ela que dá sentido ao drama de cada um. O resultado é a nossa ressurreição!

O Ressuscitado caminha conosco e nos dá forças para continuar a caminhada com Ele. A Sua presença na Palavra, na Eucaristia e nos irmãos faz arder o nosso coração e nos alimenta para anunciar o Evangelho da alegria a todos. Não perca essa chance de abrir os olhos sobre sua própria história e sentir seu coração aquecido.
Pe. Antonio José de Almeida

Um comentário:

chica disse...

Coisa boa saber dessa parceria e companhia! beijos,tudo de bom,chica